Imagem capa - Como organizar o orçamento do casamento e economizar para valer por Ricardo Bragiato
Dicas para noivas

Como organizar o orçamento do casamento e economizar para valer

É possível sim realizar um casamento memorável e incrível gastando pouco! Confiram nossas dicas! 

 

Acredito que todos os noivos sonham em realizar aquele casamento inesquecível, mas muitas vezes se sentem limitados por conta do orçamento apertado.

E quem disse que não é possível fazer a festa dos sonhos gastando pouco? Parece utópico, mas é bem real. Se os noivos planejarem minuciosamente cada etapa do casamento, as chances de conseguirem bons preços, economia real e, claro, satisfação, são muito mais altas!!!

Mas para isso, como eu disso, é preciso se organizar. Por isso vou deixar umas dicas bem bacanas para que você realize seu sonho sem entrar no vermelho!

 

Antes de tudo, organize-se 

Essa é a regra máxima: planeje e organize-se! A partir do momento que vocês definem o orçamento para a festa, quais fornecedores contratarão, entre outros, a chance de se antecipar e negociar é maior. O tempo é aliado, por isso, agindo com antecedência, vocês terão tempo de optar pelo profissional com melhor custo-benefício e qualidade.


Reduza lista de convidados 

Sim, lista de convidados extensa implica gastos maiores, afinal, serão mais pessoas para incluir no buffet, lembrancinhas, espaço do salão, mesas, doces... Por isso, pense bem nas pessoas cuja presença no casamento é imprescindível. Pense, também, que cerca de 20% dos convidados não comparecem.


Contrate uma cerimonialista

Se pudesse recomendar o primeiro fornecedor a ser contratado pelo casal, eu diria: cerimonialista. Ela, especializada em ajudar os noivos a contratar os melhores profissionais, obter ótimos descontos, evitar calotes ou desperdícios, entre outros, é um investimento que vai render muita economia no futuro.


Escolha períodos de baixa temporada 

Opte por casar-se no inverno e de segunda à sexta-feira, quando geralmente os fornecedores não são tão procurados e tendem a diminuir o preço de seus serviços. Pense também na possibilidade de casar-se de dia, mais econômico que os casamentos noturnos.


Decoração 

Após feriados, é possível encontrar flores com descontos. Opte também por flores da estação, que são mais fáceis de encontrar e baratas. Se a cerimônia e festa ocorrerem no mesmo local, melhor ainda! Economia em dobro.


Buffet 

O frango e as massas são ótimas opções para quem quer um cardápio diversificado e mais econômico. Pode-se incluir, ainda, saladas dos mais variados tipos. Peixe e frutos do mar encarecem o cardápio.