Imagem capa - 7 desafios que os noivos enfrentam com os fornecedores por Ricardo Bragiato
Dicas para noivas

7 desafios que os noivos enfrentam com os fornecedores

Apesar de sempre buscar o melhor, os casais ainda enfrentam desafios com os fornecedores  de casamento


Não é exagero afirmar que um dos fatores que mais causam stress e tensão nos noivos é a contratação dos fornecedores. Afinal, basicamente serão eles que realizarão a festa, e qualquer deslize pode prejudicar a noite e marcá-la de forma negativa para sempre.

Por conta disso, cada detalhe precisa ser visto e revisto. As pesquisas de fornecedores devem ser intensas e a atenção com “preços muito baratos” redobrada.

Apesar disso, ainda é comum que os noivos passem por desafios com os fornecedores, e nós vamos falar de alguns deles.


Primeiro desafio: encontrar o fornecedor ideal 

Um desafio e tanto encontrar um profissional com melhor custo benefício, trabalho de qualidade, com uma alta porcentagem de elogios entre os clientes e que atenda a todas as expectativas dos noivos. Não é difícil, mas também requer muita procura.


Segundo desafio: agenda 

Perfeito, você encontrou o profissional, buffet ou salão dos sonhos. Só um detalhe: é impossível encontrar uma vaga na agenda tão cheia. Geralmente esses fornecedores tão bons quase não possuem dias disponíveis. Mas aqui, uma solução bem lógica: planejar e contratar os profissionais com bastante antecedência.


Terceiro desafio: negociação

Além do desafio de expor o que querem e o que esperam do casamento, o casal ainda precisa negociar valores com o profissional e ver o que é necessário ou supérfluo. Um bom profissional tende a tranquilizar o casal e oferecer opções para sua necessidade.


Quarto desafio: confiança

Apesar de escolher um profissional capacitado, muitos casais possuem a dificuldade de confiar no fornecedor que contratou, sempre acreditando que algo pode dar errado e que o casamento será arruinado. Muita calma nessa hora; a confiança é fundamental para que o fornecedor realize um bom trabalho.  


Quinto desafio: deslocamento 

Esse desafio atinge principalmente os noivos que optaram pelo destination wedding. Muitos não se sentem confortáveis em negociar à distância com fornecedores de onde ocorrerá o casamento, por isso arcam com o deslocamento de profissionais já conhecidos de sua região. Aí que surgem as dúvidas: quais custos são pagos pelos noivos? Transporte? Aluguel de equipamento? Etc.

 

Sexto desafio: falta de comprometimento

Os bons profissionais dificilmente terão problemas com a falta de comprometimento. No entanto, pode haver problemas de fornecedores não entregarem o combinado, por isso o casal deve ficar atento para que isso não ocorra.


Sétimo desafio: arrependimentos

Um dos desafios de um casal é não se arrepender da escolha daquele fornecedor, por isso, pense e pesquise muito bem antes de assinar o contrato.