10/08/2017 às 15:45 Dicas para noivas

Dicas de DIY para casamento ao ar livre

1132
2min de leitura

Os próprios noivos podem fazer artigos de decoração, trazendo mais simplicidade e rusticidade para o casamento 

O casamento ao ar livre tem todo seu charme. Geralmente com uma pegada mais rústica, a decoração faz com que todos os convidados se sintam aconchegados em meio ao cenário escolhido pelo casal, seja no campo ou na praia.

O mais legal deste tipo de casamento é que os próprios noivos podem contribuir criativamente para tornar a festa ainda mais incrível. Eu me refiro aos DIY – Faça Você Mesmo, nome dado aos artesanatos desenvolvidos para o casamento.

Além de economia, o casal se diverte colocando um pouco de sua criatividade em cada artigo do casamento. E as ideias são infinitas, por isso selecionei algumas mais legais e fáceis para os casais se inspirarem.

Mural de fotos nas árvores 

Independentemente de serem grandes ou pequenos, os galhos das árvores são ideais para sustentar seu mural de fotografias. O casal pode pendurar as fotos por meio de barbantes coloridos e amarrá-las juntas ou separadamente em cada galho.

Garrafas ou potes de vidro com flores

As garrafinhas ou potes de vidro possuem mil e uma utilidades na decoração de um casamento ao ar livre. Hoje, eu trago uma sugestão para decorar e presentear os convidados: arranjos de flores. Coloque um maço de flores da estação escolhidas para o casamento dentro do vidro. Por fora, você pode adornar com fitas, juta ou renda. Fica um mimo!

Origamis, cataventos... 

Os origamis e os cataventos dão um charme todo especial para a cerimônia. Imagine casar-se sob a tenda enfeitada de origamis de pássaros? Ou passar por um caminho todo repleto de cataventos coloridos?

Caixotes como prateleiras

Os caixotes de madeira também são coringas na festa de casamento. Eles podem ser posicionados perto da mesa do bolo, repletos dos doces da festa, arranjos de flores, lembrancinhas dos convidados, etc. Ainda, podem ser preenchidos com flores e utilizados para ornamentar a passarela da noiva.

Vasinhos ou luzes suspensas

Para quem vai casar debaixo de um pergolado, essa ideia fica incrível! Você pode suspender vasinhos com flores ou com velas para ornamentar o altar ou a passarela pela qual os noivos passarão.

Plaquinhas e menus 

Os noivos podem fazer plaquinhas de lousa ou madeira para nortear os convidados (local de cerimônia, mesa de buffet, mesa do bolo, etc). É legal ainda fazer um menu para que os convidados saibam o que será servido.

10 Ago 2017

Dicas de DIY para casamento ao ar livre

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento decoracão para casamento DIY DIY casamento ao ar livre faça voce mesmo maral nas arvores

Quem viu também curtiu

29 de Mai de 2017

Ensaio pré-wedding no interior de São Paulo: os 6 melhores locais

08 de Jun de 2017

7 melhores locais para Casamento tradicional na região de Bauru

26 de Jun de 2017

5 melhores locais para se casar na região de Botucatu

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats e tirar suas dúvidas
Logo do Whatsapp