Imagem capa - Casamento no Campo - Tendências para 2020 / 2021   por Ricardo Bragiato
Dicas para noivas

Casamento no Campo - Tendências para 2020 / 2021

De uns anos para cá a indústria de casamento tem crescido e se transformado muito. Um dos grandes motivos foi a busca por casamentos mais criativos, inovadores e personalizados. As noivas começaram a perceber que poderiam sim fazer um casamento além do clássico, além do tradicional. Perceberam que o casamento deve SIM seguir o seu estilo de vida, o jeitinho do casal e seu modo de pensar.

Com isso, diversos estilos de casamentos foram se tornando cada vez mais populares como o casamento no campo, o casamento na praia, o destination wedding, e um grande queridinho de muuuuitas noivas: o mini wedding! A tradução desse termo em português é mini casamento, ou seja um casamento mais intimista, enxuto e para menos convidados.

Imagina só que delicia poder celebrar o amor ao lado das pessoas que realmente são importantes para vocês sem qualquer tipo de obrigação e protocolos? Essa é a essência do mini casamento!



É considerado mini um casamento que tenha até 100 convidados. Além disso, o que realmente caracteriza o estilo é o fato de serem casamentos mais intimistas, aconchegantes e com muita proximidade entre os noivos e convidados. É o formato perfeito para aqueles que sonham com um dia pra lá de especial onde possam desfrutar a companhia de cada convidado como se fosse um almoço/jantar entre amigos.

Casamentos que tenham de 10 a 40 convidados já são considerados como micro weddings.



Na teoria esse formato pode sim ser mais econômico do que os casamentos maiores, mas isso não é regra. Na lógica matemática, quanto menos convidados, menos gastos com buffet, lembrancinhas, bebidas e outros, certo? Mas, há noivos que aproveitam a oportunidade dessa comemoração mais íntima para investir no que há de melhor no mercado, com fornecedores de ponta e serviços mais caros e diferenciados.

Em suma, a nossa dica é: coloque no papel quais os itens que são muito importantes para vocês e que vocês preferem investir mais dinheiro, como por exemplo um fotógrafo que adoram o trabalho ou uma decoração mais elaborada. A partir daí façam a somatória e cruzem com o orçamento que tem disponível para o casamento completo, e tentem economizar em outros serviços. Com muita criatividade é possível sim ser mais econômico.



Casamento Amanda e Thiago: Rancho do Maluli na cidade de Pardinho - SP