Imagem capa - Casamento e pandemia? quais são as melhores opções por Ricardo Bragiato
Dicas para noivas

Casamento e pandemia? quais são as melhores opções

A pandemia também foi um balde de água fria para seus planos do casamento dos sonhos?

Sabemos como esse ano de 2020 foi complexo e difícil para os casais que tinham seu grande dia já planejado, e para milhares de fornecedores que tiveram seus negócios virados de cabeça para baixo. Vivemos isso na pele por aqui!

Nos primeiros meses da pandemia da Covid-19, pouco se sabia sobre ela e quanto tempo ela ficaria em nossas rotinas e, por isso, todos os tipos de eventos e situações que geram aglomeração foram cancelados. Resultado: prejuízo de todas as formas. Frustração, tristeza, perda financeira e muito mais.

**Se você passou por isso, já deixa nos comentários desse artigo seu relato sobre essa experiência**



Mas algum tempo já passou e já estamos aprendendo a lidar com a crise, nos adaptando e nos reinventando. Agora, muitos casais já decidiram não adiar mais seu casamento e, ao invés disso, apenas refazer os planos para que caiba na situação em que vivemos.

Se você está nesse momento procurando alternativas para poder comemorar sua união sem riscos e sem mais perdas, chegou no artigo certo. Conversamos com diversos clientes, cerimonialistas, fornecedores e também especialistas da saúde para listar, pra você, as melhores atitudes para se tomar ao realizar um casamento durante esse período. Vamos lá?





1 - Mudar o estilo do casamento

Se antes você pretendia fazer um casamento tradicional, com muitos convidados, mesas cheias, pista de dança lotada e buffet self service, tudo isso precisa ser repensado.

Basicamente, precisamos repensar para fazer caber as regras básicas de proteção: distanciamento social e esterilização de tudo.

Você pode, então, pensar em um miniwedding ou tiny wedding, que são estilos de casamento que conta com lista bem limitada de convidados, locais e cerimônias não convencionais.

2 - Lista de convidados

É preciso considerar, em sua maioria, as pessoas que já fazem parte do seu dia a dia e ambientes que você frequenta. Assim, você não aumenta o risco de exposição de todos (vocês e os convidados).

Caso decida convidar pessoas que não convivem diariamente com vocês, escolha poucas e distribua-as em mesas distantes das demais, para protegê-las.

3 - Local

Escolha um local arejado, com ventilação natural, ou mesmo um espaço totalmente aberto. Pense que não é seguro locais fechados com ar condicionado, pois ajudam na proliferação do CoronaVírus. 

4 - Buffet

O buffet no estilo Self Service (onde o próprio convidado vai até a mesa de comida e se serve) também não é seguro e indicado para esse período. Por isso, escolha o serviço a la carte, onde o convidado é servido na mesa por profissionais preparados.

5 - Entretenimento

Já não é mais seguro se aglomerar na pista de dança. Então, que tal entreter os convidados com um show para ser assistido das mesas? A banda preferida do casal, por exemplo, é uma ótima forma de alegrar a festa e promover momentos inesquecíveis. 


Tá vendo só? Como diz o ditado, quem quer dá um jeito! E o brasileiro e sua criatividade nos permite viver o grande dia com segurança e ainda com muito amor e alegria!



Ainda não contratou o serviço de fotografia para esse seu grande dia? Entre em contato comigo e vamos bater um papo!