19/06/2017 às 11:59 Dicas para noivas

Erros mais comuns no planejamento do casamento

1038
3min de leitura

Você com certeza não quer passar por esses apertos, não é mesmo? 

Então leia com atenção e siga nossas sugestões para que nenhum desses pontos comprometam o seu casamento dos sonhos. :) 

Não prever uma média de gastos - mínimo/Ideal/máximo

O modelo ideal para organizar os gastos com o casamento é estimar um valor mínimo que será gasto, o valor ideal e um teto de gastos. Você precisa se manter na média. Porém, se houver imprevistos, vocês podem atingir o teto de gastos sem precisar mexer na poupança. É como organizar o casamento já contanto com os imprevistos - e se prevenindo de estresse. 

Errar na ordem de contratação de produtos e serviços

Existe uma ordem coerente de contratação de produtos e serviços e tomadas de decisões quando o assunto é casamento. Isso é importante porque muitos pontos dependem de outros para que tudo saia perfeito. Siga as instruções:

- Decida qual vai ser o estilo do seu casamento, defina o número de convidados, para depois escolher a data, local e buffet. 

- Os trajes dos noivos devem conversar com a decoração e o local. Por isso, faça a escolha do vestido de noiva e do traje do noivo somente depois disso. 

- O buffet também pode fazer parte do tema do casamento, complementando a decoração e o estilo em geral. 

Cardápio sem variedade

É preciso considerar todos os convidados na hora de escolher o menu do casamento. Existem convidados com alergias à alguns alimentos? intolerância? E vegetarianos e veganos? Não tenha receio ao fazer essas perguntas às famílias e amigos. Afinal, é uma atitude de quem realmente se importa com o bem-estar de todos. 

Esquecer de alimentar os fornecedores 

Os garçons e garçonetes e toda equipe do buffet, fotógrafos, videomakers, etc. Todos eles precisarão de uma pequena pausa para se alimentar. Lembre-se de separar uma parte do buffet para os prestadores de serviço. 

Esquecer de pedir confirmação de presença 

Esse é um item essencial para que você tenha controle sobre a quantidade necessária de mesas, cadeiras, lembrancinhas, comida e doces. 

Não considerar o deslocamento dos convidados

Qual a média de carros? O espaço do estacionamento do local será o suficiente? Alguns convidados do qual suas presenças são indispensáveis moram longe? Onde irão se hospedar? precisam de ajuda? 

Lembre-se de que a presença deles é tão importante para você quanto para eles. Por isso, dê todo o suporte necessário. 

Não deixar tudo claro para os fornecedores

Expresse suas expectativas para as pessoas e empresas contratadas. É importante que suas expectativas x serviços oferecidos estejam alinhados para que todos fiquem felizes. 

Com relação a fotografia, por exemplo, diga ao fotógrafo quais são as fotos que você não abre mão que estejam no álbum de casamento. Com o videomaker, quais os momentos que não podem deixar de serem registrados. 

Não contratar assessoria de casamento

Imprevistos acontecem, certo? O que diferencia um casamento de sucesso com um casamento cheio de altos e baixos é a preparação para esses imprevistos. Caso aconteça algo, quem irá resolver enquanto o casamento acontece? A assessoria de casamento é indispensável para que os noivos possam curtir a festa e ter a confiança de quem existe uma equipe pronta para tudo. A assessoria também fica responsável pela organização de todos os fornecedores. 

E se você vai se casar no interior de São Paulo e ainda não contratou o serviço de fotografia, clique na imagem abaixo e conheça deixe-me apresentar o meu trabalho. :D 

19 Jun 2017

Erros mais comuns no planejamento do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento no interior de São Paulo Dicas para um casamento perfeito erros casamento erros noivas fotografia de casamento no interior de SP organização casamento planejamento casamento Ricardo Bragiatto

Quem viu também curtiu

29 de Mai de 2017

Ensaio pré-wedding no interior de São Paulo: os 6 melhores locais

08 de Jun de 2017

7 melhores locais para Casamento tradicional na região de Bauru

26 de Jun de 2017

5 melhores locais para se casar na região de Botucatu

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats e tirar suas dúvidas
Logo do Whatsapp