14/07/2017 às 15:01 Dicas para noivas

Dicas para montar sua lista de convidados

1698
2min de leitura

Sabemos que realizar um casamento não é nada fácil . A começar pela lista de convidados, considerada a etapa mais importante. Afinal, a partir da escolha da lista que começam os preparativos da cerimônia.

Então, para você que vai casar e está com dúvidas em como montar sua lista de convidados, confira algumas dicas que pode te ajudar.

Faça uma cerimônia intimista

Coloque na lista as pessoas que o casal considera mais íntimas, como pais, familiares e amigos que sempre fizeram parte da história dos noivos.

Revise a lista

Depois da lista pronta, revise para ver se não há algum nome repetido e se os dois estão de acordo com as pessoas listadas, classificando  o grau de importância de cada convidado.

Leve em conta o orçamento

A lista deve ser elaborada de acordo com o bolso dos noivos, sem fugir do orçamento, sempre pensando em uma quantidade modesta de convidados, tome cuidado com exageros.

Faça a lista com antecedência

O ideal é fazer a lista com tempo de antecedência, se possível um ano antes, para  então começar a dar início a todos os preparativos, como espaço, buffet, decoração. Assim, permitindo mais tempo para encontrar um lugar adequado para a quantidade de pessoas convidadas, proporcionando um ambiente mais aconchegante.

Confirme a presença

É essencial que os noivos conversem com seus convidados para confirmar a presença, assim evitando desperdícios e exageros.

O importante é o casal entender que não tem obrigação de chamar qualquer pessoa, afinal um momento especial exige pessoas especiais. Então, os noivos não devem se preocupar com alguém ficar chateado por não ter sido convidado.

As pessoas que sempre acompanharam a vida dos noivos, participando de momentos importantes que merecem prestigiar esse dia único na vida de todo casal.

14 Jul 2017

Dicas para montar sua lista de convidados

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento cerimonial lista de convidados

Quem viu também curtiu

29 de Mai de 2017

Ensaio pré-wedding no interior de São Paulo: os 6 melhores locais

08 de Jun de 2017

7 melhores locais para Casamento tradicional na região de Bauru

26 de Jun de 2017

5 melhores locais para se casar na região de Botucatu

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats e tirar suas dúvidas
Logo do Whatsapp